TIPOS DE VELAS

  • Velas de parafina: A parafina é o material de vela mais usado. É um subproduto do petróleo que possui um alto ponto de fusão para garantir a força e a rigidez necessárias para as votivas e as altas velas dos pilares. Muitos aromas e corantes de velas são formulados especificamente para parafina, de modo que as fragrâncias e cores são mais potentes e vibrantes quando usadas com ela.
  • Velas de cera de soja: As velas de soja não contêm poluentes e não produzem fuligem gasolina-carbono como outros materiais. A cera também queima mais fria que outras velas, permitindo uma duração de 30% a 50% a mais.
  • Velas de cera de palma: Mais espessas do que as outras, a palma é mais sustentável que a parafina e a soja. Além disso, é biodegradável para descarte ecológico. É criado pelos ácidos graxos que são separados do óleo de palma sob temperaturas e pressões extremas.
  • Velas de cera de abelha: As velas naturais de cera de abelha ajudam a limpar o ar enquanto queima, reduzindo os poluentes que causam asma e alergias. Elas também queimam mais limpo e mais do que as velas de parafina e soja.
  • Velas de cera Bayberry: Bayberry é uma cera ecológica à base de plantas que geralmente é combinada com cera de abelha para criar uma vela mais rígida. Tem um aroma refrescante e natural.
  • Velas de cera líquida: Fabricadas com vários óleos, como óleo mineral ou de parafina, essas velas queimam sem produzir fumaça e fuligem. Elas são uma alternativa limpa às velas tradicionais, pois você não precisará lidar com nenhuma cera derretida.

fonte: webstaurantstore